POP – 15 MINUTOS DE FAMA

POP_06

SINOPSE


Musicas, coreografias e diversas situações cômicas inspiradas no universo POP são levadas à cena em um espetáculo/cabaré dinâmico e fragmentado, um turbilhão de informações que remetem a nossa atualidade, influenciada pela velocidade da internet.

FICHA TÉCNICA


Atores: Hugo Souza, Matheus Rebelo e Roberto Rodrigues
Direção e Concepção Dramatúrgica: Breno Sanches
Colaboração de Dramaturgia: Camilo Pelegrini e Felipe Barenco
Coreografias: Paulo Cristo
Trilha Sonora: Adipe Neto
Figurinos: Camila Nhary
Cenário, Adereços e Designer Gráfico: Tuca
Participação em off: Luiza Cesar, Mabel Cezar e Ronaldo Julio
Assessoria de Imprensa: Lyvia Rodrigues (aquelaquedivulga.com.br)
Produção: Pagu Produções
Realização: Cia Teatral Milongas

GALERIA DE FOTOS



CLIPPING



VÍDEOS


A comédia burlesca está viva! “Pop – 15 minutos de fama”, em cartaz no Buraco da Lacraia, na Lapa, é uma ótima comédia burlesca como raramente se tem visto. Em cena, Matheus Rebelo, Hugo Souza e Roberto Rodrigues criam histórias rápidas, cujas origens não se sabe se são sobre suas vidas particulares, sobre a história do Grupo Milongas ou se totalmente ficcionais. Assim como as narrativas, o desenvolvimento do tema da fama na dramaturgia, o investimento na cultura pop na estética e a participação especial do contorcionista Bruno Carneiro têm igual peso, revelando um espetáculo tão fluído quanto o astral da casa onde ele se apresenta. Concebido e dirigido por Breno Sanches, é divertidíssimo.

O espetáculo burlesco, também conhecido como “show de variedades”, remonta à constituição do teatro como festa popular, isto é, acontecida fora do ambiente litúrgico ou palaciano. Ao invés de uma narrativa sólida, as produções nascem a partir da justaposição do que de mais interessante há para ser visto, aplaudido e vendável. A abertura das casas de teatro nos séculos XV e XVI e a ascensão da burguesia frequentadora de cabarés na Europa e na América no século XIX fizeram com que o gênero atingisse o seu auge. Nos últimos anos, a facilidade do acesso às outras modalidades de espetáculo e a popularização de narrativas mais regulares atribuíram ao burlesco uma imagem equivocadamente negativa. “Pop – 15 minutos de fama” se aproveita disso e mostra que a comédia burlesca é boa e está viva.

Paródias de clipes musicais, de novelas e de programas de auditório, além de referências à cultura pop: a dramaturgia, que teve colaboração de Camilo Pellegrini e de Felipe Barenco, é leve, mas não menos crítica, ácida ou politizada. As situações cômicas desfilam por temas como alienação política e cultural e como preconceito religioso e de orientação sexual com muito humor. Michael Jackson, Beatles, Menudo, Dominó, passando por Sandy e Júnior, Caetano Veloso, por One Direction, e por entre outros, fazem parte da trilha, cujo número de “Single Ladies”, da diva do pop Beyoncé, é um dos destaques do programa. As coreografias assinadas por Paulo Cristo pontuam um ritmo ascendente na evolução da peça. O contorcionista Bruno Carneiro, atribuindo ao show o preciosismo da habilidade técnica, marca outro dos melhores momentos.

Matheus Rebelo, Hugo Souza e principalmente Roberto Rodrigues dominam as cenas, prendem a atenção e divertem. O contato com a plateia é direto sem ser invasivo de forma que a adesão do público surge como uma resposta natural ao carisma do elenco. O resultado é bastante positivo.

Rodrigo Monteiro

Fonte: http://teatrorj.blogspot.com.br/2014/10/pop-15-minutos-de-fama-rj.html