junho, 2016

23jun - 26.REPERTÓRIO, FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO TÉCNICA DE CIAS

REPERTÓRIO

(.) ARENA CARIOCA ABELARDO BARBOSA – CHACRINHA - GUARATIBA

+

Sinopse

A Cia Teatral Milongas levará às regiões norte e oeste do Rio de Janeiro a sua temporada de repertório que esteve em cartaz no centro e zona sul, no final ano passado. O projeto irá circular pelas arenas culturais da Prefeitura nos meses de junho e julho, começando pela Pavuna (7 a 10 de junho), passando por Pedra de Guaratiba (23 a 26 de junho), Bangu (29 de junho a 02 de julho) e Penha (27 a 20 de julho).

Na programação gratuita, com duração de quatro dias em cada localidade, o público confere um espetáculo diferente por dia, sendo que a montagem ‘Enquanto isso no quintal’ é a única que se apresenta nas escolas municipais da região. As demais peças, ‘Se vivêssemos em um lugar normal’, ‘Espelunca’ e ‘Rosencrantz e Guildensterns estão mortos’, serão encenadas nas arenas.

Intercâmbio cultural

Para além das criações que se apresentam, a companhia – sempre interessada na democratização da cultura através da formação e capacitação de novos grupos de teatro – irá promover um intercambio cultural com artistas da zona norte e oeste através de oficinas teatrais gratuitas. Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail contato@ciateatromilongas.com . Serão três encontros por arena com duração de três horas cada (vide programação).

A Cia Teatral Milongas nasceu em 2003, na cidade do Rio de Janeiro, e desde então desenvolve a investigação cênica em diversos âmbitos: encenações de clássicos, dramaturgia contemporânea, adaptações de obras literárias, teatro de rua, teatro infantil e palhaçaria. Os resultados obtidos consolidaram a Cia que, através da convivência, troca de experiências e treinamentos constantes, está em um permanente processo de pesquisa através de estudos teóricos, experimentações, laboratórios e oficinas.

Este projeto foi patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultural do Rio de Janeiro.

ESPETÁCULOS

‘Enquanto isso no quintal’

Um time de futebol está pronto para disputar a final de um campeonato quando o artilheiro da equipe é picado pelo mosquito da dengue. Ao tentar ajudar o jogador, na esperança de garantir sua presença na partida final, o time se vê envolvido em diversos percalços: desde a passagem conturbada pelo sistema público de saúde, até a ocupação do seu campinho de várzea por empresas que pretendem usar o espaço para a construção de um estádio.

‘Se vivêssemos um ligar normal’

Protagonizado por Roberto Rodrigues, o espetáculo é a primeira adaptação para o teatro da obra literária do mexicano Juan Pablo Villalobos.  Dentro da “caixa de sapato”, apelido da casa em que vive com os seis irmãos, o pai e a mãe, no Morro da Puta que Pariu, Orestes tenta entender sua situação econômica e mudar o curso de sua própria sorte.

‘Espelunca’

Espetáculo de palhaçaria clássica inspirado na linguagem do cinema mudo. Adriano Pellegrini e Roberto Rodrigues interpretam respectivamente um dono de restaurante e o único cliente a entrar no estabelecimento às moscas. Sem nenhuma fala e acompanhada de uma trilha musical no estilo chorinho, a dupla se vale da expressão corporal para retratar essa relação extremamente cômica.

Rosencrantz e Guildenstern estão mortos’

Escrito pelo dramaturgo inglês Tom Stoppard, a montagem traz à cena dois personagens coadjuvantes da tragédia de Hamlet de William Shakespeare. Breno Sanches assina a direção e divide o palco com Hugo Souza e Leonardo Hinckel.

Data e Horário

23 (Quinta) - 26 (Domingo)

Local

ARENA CARIOCA ABELARDO BARBOSA – CHACRINHA - GUARATIBA

Rua Soldado Eliseu Hipólito, s/nº. Pedra de Guaratiba

Informações complementares

 
ARENA CULTURAL ABELARDO BARBOSA- CHACRINHA, PEDRA DE GUARATIBA
Endereço: Rua Soldado Eliseu Hipólito, s/nº. Pedra de Guaratiba.\Telefone: (21) 3404-7980
Capacidade: 330 lugares\ Classificação: 14 anos\ Entrada: Franca \Duração: 60 minutos
 
>>DATAS

23/06–   ‘Enquanto isso no quintal’

24/06 – ‘Se vivêssemos em um lugar normal’

25/06 –‘ Espelunca’

26/06 – ‘Rosencrantz e Guildenstern estão mortos’


Oficina: 24, 25 e 26 de junho
Hora: 13h às 17h
Inscrições até 03 de junho

Contato

Cia Teatral Milongas contato@ciateatralmilongas.com